domingo, 19 de maio de 2019

3ª EducAÇÃO Escoteira 2019


GE Pérola Byington 64/SP e Provecto Instituto Educacional

CLIQUE AQUI para ver mais fotos no Flickr

Ação nacional Educação Escoteira movimenta escolas de Campinas.
Projeto dos Escoteiros do Brasil pretende mobilizar mais de 1.200 estabelecimentos de educação para um dia inteiro de diversão, aprendizado e contato com o Escotismo. Estudantes de todo o país poderão ter a oportunidade de interagir com crianças, adolescentes e jovens do Movimento Escoteiro em um dia inteiro de atividades educativas. Chegando na terceira edição em 2019, o Educação Escoteira, projeto dos Escoteiros do Brasil, apresenta inúmeras atividades integrando alunos de instituições de ensino e escoteiros em uma grande ação de impacto social. Em CAMPINAS o 3° EducAÇÃO ESCOTEIRA aconteceu na escola Provecto Instituto Educacional, no dia 18 de Maio.

Por meio da vasta experiência com atividades educativas de forma lúdica, alegre e atraente, o Escotismo oferece com o EducAÇÃO ESCOTEIRA um conjunto de ações que colocarão os estudantes em contato com o que é proposto pela Base Nacional Comum Curricular. A ideia é apresentar experiências práticas e variadas, que integrem crianças, jovens e adolescentes, sendo um auxílio para a compreensão e assimilação do conteúdo. Nesta Escola as atividades foram orientadas pelo Grupo Escoteiro Pérola Byington 64/SP.

A ação será simultânea em diversas cidades de todos os estados do Brasil. O potencial do EducAÇÃO ESCOTEIRA é de alcançar mais de 1.200 estabelecimentos de educação com o propósito de beneficiar a sociedade de forma sustentável, preocupados com a formação de cidadãos conscientes e comprometidos com um mundo melhor – principal missão do Movimento Escoteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas