domingo, 10 de novembro de 2019

Dia Nacional da Coleta de Alimentos

A coleta é um evento que ocorre anualmente em todo o país com o objetivo de recolher alimentos e doá-los a instituições necessitadas. A Coleta de Alimentos é promovida pela Companhia das Obras (CdO), organização criada na Itália em 1986 e trazida para o Brasil em 1999. A CdO tem por objetivo promover e defender a dignidade do indivíduo na sociedade e no trabalho, tutelando a criação de empresas e obras assistenciais e privilegiando uma concepção de mercado capaz de compreender e respeitar a pessoa em todos as suas dimensões e em toda sua vida.

Site oficial da Coleta de Alimentos - https://coletadealimentos.com.br/

Em 2019 o Grupo Escoteiro Pérola Byington 64/SP se uniu a esse esforço nacional para promover a boa ação ao próximo.
Dia Nacional da Coleta de Alimentos 2019
Chefes e jovens de todos os ramos do GE Pérola Byington 64/SP se uniram para que na data pudessem se revezar em equipes e horários pré-determinados, das 08h às 18h, com a finalidade de informar as pessoas da Coleta de Alimentos e estimular que pudessem doar posteriormente itens da cesta básica. Foram recebidos como doação achocolatados, leite em pó, açúcar, feijão, macarrão, óleo, molho de tomate, farinha de milho, farinha de trigo, farinha e mandioca, enlatado de milho, enlatado de ervilha, enlatado de seleta, enlatado de sardinha entre outros itens.

O resultado no Posto de Coleta do Enxuto Supermercados e do Grupo Escoteiro Pérola Byington 64/SP chegou a um total de 1.390Kg em alimentos arrecadados durante o período. Já a arrecadação Nacional informada pela própria Companhia das Obras (CdO) nas redes sociais, chegou a um total de 184 toneladas.
O Grupo Escoteiro Pérola Byington 64/SP agradece a todos que na data puderam ajudar com a doação de alimentos que vai ajudar a muitas instituições e pessoas necessitadas. A todos nosso Sempre Alerta para ServYr o Melhor Possível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas